top of page
  • Annelise Castelli

Conheça David Moreno: o incrível artista das cidades flutuantes.

{da série CoolDesigner/Artist}


“Tento desenhar esculturas”. Com esta abordagem singela, David Moreno, um jovem artista plástico de Barcelona impressiona com suas cidades flutuantes.


Algo que engana o olhar. Você não sabe se está vendo uma escultura, ou um desenho bastante complexo.


Como uma filigrana, Moreno constrói esculturas arquitetônicas singulares, à base de cordas de piano, fios de aço e pontos de solda muito, muito sutis.


A originalidade está não só no aspecto visual, complexo, mas também no significado que cada um pode construir sobre o que está vendo. As linhas podem simbolizar as relações humanas, as escadas as relações de poder, os casebres as relações sociais. E em cada interconexão há um ponto de solda de prata, como os vínculos entre as pessoas. Alguns estudos em miniatura foram feitos em impressão 3D. Um trabalho detalhista e sensível.


São arquiteturas imaginárias que se tornam quase etéreas quando colocadas em suspensão. Penduradas reforçam ainda mais a ideia de um alugar incomum.


Ta aí um trabalho que mistura habilidade, originalidade e sensibilidade.


Lindo e poético.



*Ah, só lembrando. Falamos de arte porque é uma fonte riquíssima de inspiração para produtos, marcas, insights, linguagens. Além de ser uma antena potente do que acontece no mundo.


Quer saber mais? Conheça também:







106 visualizações0 comentário
bottom of page