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ESTELA CARRARO

Criando diferenciais e definindo a estratégia do negócio e da marca para o segmento de reabilitação pós cirúrgica.

O desafio

Desenvolver conjuntamente com a empresa, a sua estratégia de negócio e de marca, focando no aumento da percepção de valor dos serviços e tratamentos e utilizando a abordagem da inovação para o desenvolvimento de novos produtos e serviços.

O projeto de consultoria

Neste projeto, atuamos com a modalidade de Mentoria, em que o cliente participa integralmente do processo de consultoria. Ou seja, põe a mão na massa, buscando atingir os objetivos e metas que estipulamos no início do projeto.

 

A Clínica Estela Carraro atua há mais de dez anos com tratamentos especializados na reabilitação pós cirúrgica, uma das poucas no ramo que trabalha em parceria verdadeira junto aos médicos cirurgiões, em benefício do paciente.

 

A Drª Estela desejava uma reorganização geral do negócio e sabia que tinha potencial para crescer e evoluir tanto em serviços clínicos, como no desenvolvimento de novos produtos, vinculados à sua marca.

 

O projeto começou com um diagnóstico do potencial do negócio e da marca Estela Carraro, dos processos e serviços e realizamos um alinhamento das expectativas futuras do negócio.

Então fizemos uma análise dos processos da clínica, redefinimos procedimentos, organograma e fluxo de atividades, além de elaborar manuais e documentos de controle, visando estabelecer um padrão de atendimento e aumento da eficiência.

 

Depois, passamos por uma análise profunda do mercado, com foco em serviços e produtos do segmento de reabilitação pós cirúrgica. Na sequência, fizemos uma pesquisa de tendências em cirurgias plásticas e procedimentos estéticos, bem como de novos comportamentos de consumo no campo da beleza.

 

Realizamos uma pesquisa qualitativa junto a pacientes e cirurgiões plásticos, visando a compreensão da dinâmica e experiência nos tratamentos fisioterapêuticos de reabilitação pós cirúrgica. Os resultados forneceram os direcionadores para diversas iniciativas da marca, pois pudemos analisar em profundidade a relação entre pacientes, médicos e a Clínica. Na sequência, analisamos o público-alvo e definimos 6 personas-chave para o negócio, que nos geraram insights para as próximas fases.

 

Com base no repertório construído, concebemos a Estratégia de Negócio, considerando as duas marcas da empresa: a Estela Carraro vinculada aos tratamentos clínicos e a Towel Bandage que engloba o Método Towel Bandage, os produtos Towel Bandage, a Formação Towel Bandage e as demais publicações e eventos.

 

Com estes parâmetros, estruturamos a Estratégia da Marca Estela Carraro e da Towel Bandage, definindo os guidelines para uma nova Identidade Visual das duas marcas, o que incluiu logo, site e materiais gráficos. Na sequência, realizamos o Plano de Comunicação para ambas as marcas, que estabeleceu as bases para campanhas e atuação em mídias sociais.

 

Também definimos os requisitos para o re-design e toda a organização do portfólio de produtos Towel Bandage em parceria com a profissional de modelagem industrial Malva Ouriques.

 

E em 2022 desenvolvemos todo o Conceito e Planejamento da Formação Towel Bandage, cuja primeira turma foi realizada com sucesso em março de 2023.

Ano 2019 / 2023.

Equipe

Annelise Vaine Castelli

pesquisa de tendências
análise de mercado
pesquisa qualitativa

definição de público-alvo / personas
estratégia de marca
estratégia de negócio
identidade visual
conceito de novos produtos e serviços

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