RED BULL

´
O desafio
Red Bull é uma marca que praticamente dispensa apresentações, pois é líder mundial no segmento de bebidas energéticas. Nosso desafio nesse projeto inspirador, foi nos aprofundarmos no segmento de bebidas energéticas, com o objetivo de analisar a dinâmica de consumo nessa categoria, depurando os principais atributos de valor e a experiência da marca com consumidor.
O projeto de consultoria
Este projeto de consultoria nos dá muito orgulho e foi realizado para a Ilumeo Data Science, que também contou com uma pesquisa quantitativa realizada pelo time Ilumeo, numa fase posterior.
A fase de Pesquisa Qualitativa foi estruturada em 3 etapas.
Na primeira de Imersão e Overview, pesquisamos sobre o segmento de bebidas energéticas com foco na compreensão de atributos-chave nesse meio. Também realizamos uma série de entrevistas com o time Red Bull, para compreender as principais demandas de análise.
A segunda etapa contou com uma pequena série de entrevistas em profundidade, realizada pela Ilumeo.
Na terceira fase, realizamos 8 Focus Group presenciais nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba e Salvador, junto a dois perfis específicos de consumidores.
Ao final, realizamos o Relatório de Insights, Conclusões e Recomendações para a marca, apresentado de forma conjunta com a Ilumeo para a diretoria da Red Bull.
Resultados
O estudo realizado forneceu embasamento para a realização de planos estratégicos da marca.
Ano 2024.
Equipe
Annelise Vaine Castelli
Gabriel Morini
Pedro Scrivano







