MOURA

Energizando a experiência do consumidor. Compreendendo atributos de escolha no segmento de baterias automotivas.
´
O desafio
A Moura é líder de mercado de baterias automotivas na América do Sul desde 1957. Sua atuação foi sendo expandida para outros segmentos, produzindo, hoje, baterias e sistemas de acumulação de energia para as mais diversas aplicações, estando presente em mais de 20 países.
A nível nacional, a Moura é uma marca considerada top of mind pelos consumidores.
No sentido de fortalecer e aprimorar essa performance, o nosso desafio para este projeto foi compreender em profundidade a dinâmica da experiência do consumidor, especialmente identificar os principais atributos de consideração de compra, em seus diversos canais e contextos, além de analisar a relação do consumidor com o produto e a categoria.
O projeto de consultoria
Este projeto de consultoria foi realizado para a Ilumeo Data Science, que também contou com uma pesquisa quantitativa realizada por eles, numa fase posterior.
A fase de Pesquisa Qualitativa foi estruturada em 2 etapas.
Na primeira de Imersão e Overview, pesquisamos sobre o segmento de baterias automotivas com foco na compreensão de atributos-chave nesse meio.
Na segunda etapa realizamos as Entrevistas em Profundidade, visando analisar a experiência de compra de perfis diversos de consumidores em diferentes contextos e em diferentes canais de venda.
Ao final, realizamos o Relatório de Insights, Conclusões e Recomendações para a marca.
Resultados
Maior assertividade e melhoria do processo de venda junto aos canais da marca.
Ano 2023.
Equipe
Annelise Vaine Castelli
Felipe Votava
Murilo Lima


