top of page

BUBBLE FUN

capa projeto bubble fun 2023 T.png

Criando estratégia de marca para segmento de cosméticos infantis para banho.

O desafio

Conceber a estratégia da marca e definir seu posicionamento de modo criativo e consistente, para uma nova linha de produtos inovadores e lúdicos, voltados para o mercado de cosméticos infantis para banho.

O projeto de consultoria

Para este projeto mais que divertido, começamos pelo diagnóstico do plano da empresa, visto que o negócio estava começando junto com a criação da marca, que na ocasião se chamava “Banho Divertido”. Fizemos uma avaliação dos diferenciais competitivos, bem como dos produtos-protótipos e das referências de posicionamento que a empresa almejava.

 

Então, partimos para a pesquisa de tendências em cosméticos infantis e embalagens, analisando tanto questões de consumo, como técnicas e gráficas. Na sequência, analisamos em benchmarking as principais marcas que atuam com produtos similares, avaliando: proposta de marca, comunicação, portfólio, embalagens e diferenciais. Com base neste estudo, construímos um mapa de posicionamento de marcas, em que pudemos perceber as oportunidades e desafios deste segmento e compreendemos qual a melhor posição para a Bubble Fun.

 

Na próxima etapa, criamos a estratégia da marca, definindo essência, posicionamento, proposta de valor, público-alvo, personalidade, tom de voz e então criamos um novo nome: Bubble Fun. Agora com uma pegada internacional, melhor sonoridade e mais pertinente ao posicionamento almejado.

 

Para a definição do público-alvo, concebemos 5 personas-chave para a marca, focando na personalidade, na família, nos hábitos de consumo e no valor do banho para cada uma delas.

 

Com a estratégia e novo nome definidos, definimos o conceito gráfico, criamos algumas alternativas para a logo e na sequência, desenvolvemos toda a identidade visual para esta marca alegre, cool, lúdica, focada no mundo do banho. E ao final, também criamos o conceito das embalagens e organizamos uma versão preliminar do portfólio de produtos (atuais e futuros).

Ano 2020.

Equipe

Annelise Vaine Castelli

Ana Carolina Olivato

Thais Olivato

pesquisa de tendências

análise de mercado

estratégia de marca

definição de público-alvo

naming / logo / identidade visual

“Fiquei muito impressionada com o profissionalismo e dedicação. Me entregaram muito mais do que imaginei. Tenho o seu serviço na minha mais alta referência!"

 

Valéria Malina (Founder Bubble Fun)

TRENDS.png
painel brand strategy bubble fun.png
painel manual bubble fun.png
SUMARIO.png
PAINEL FUN OK.png
bubble_cartão_t.png
anuncio fun 2.png
20200317_101255.jpg
bottom of page