COZA
Revitalizando a estratégia de experiência de marca no setor de utensílios domésticos plásticos.
O desafio
A marca Coza faz parte do Grupo Brinox (que possui as marcas Brinox, Coza, Haus e Rasco) é uma das pioneiras no segmento de utilidades plásticas com design contemporâneo no Brasil. Em 2023 passava por um momento de revitalização. O nosso desafio foi apoiar na concepção da estratégia, visando o aumento da percepção de valor da marca e o redirecionamento do desenvolvimento de novos produtos.
O projeto de consultoria
Este foi um projeto realizado dentro do Programa Design to Impulse, desenvolvido em parceria com as empresas Go Cool, Produteca e Observatório de Sinais.
O projeto foi realizado em 3 etapas.
A primeira, etapa de Pesquisa e Análise foi realizada antes do workshop e contemplou a análise da marca; uma pesquisa de tendências sobre o Morar Contemporâneo e um estudo sobre estratégias de portfólio, levando à reflexão quanto às oportunidades e desafios para empresas que atuam no segmento casa. Estes estudos foram trabalhados no workshop.
O segundo momento foi a realização do Workshop de Imersão de 2 dias na sede em Caxias do Sul - RS, em que contamos com todo o time estratégico da Coza, entre profissionais de marketing, comercial, produção e desenvolvimento de produtos. Um evento onde foram definidos os principais direcionadores estratégicos da marca e do produto.
Após o workshop, realizamos um relatório com os Resultados e Insights do Workshop, bem como um Plano de Ações para o futuro da Coza.
Ano 2023.
Equipe
Annelise Vaine Castelli
Dario Caldas
Felipe Aranega