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AZ MAX

Conceituando novos produtos para o segmento de colchões.

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O desafio

Conceber um novo produto com o objetivo de impactar o negócio e aumentar a percepção de valor da marca, que atua no segmento B / C de colchões.

O projeto de consultoria

Para este projeto, definimos as seguintes etapas:

Fizemos o diagnóstico da empresa (com uma visita técnica à fábrica) e avaliamos o potencial, tanto em estrutura, como em equipe, qualidade final de produto e diferenciais competitivos.

 

Fizemos uma análise do mercado, que compreendeu o benchmarking de diversos players e concorrentes, além de uma pesquisa de campo in loco (em lojas de Curitiba) para avaliar a percepção de valor e qualidade no segmento de colchões. Para esta análise, utilizamos também algumas ferramentas comparativas de marcas, como mapa de posicionamento e histograma.

 

Na sequência, fizemos um estudo profundo, analisando as principais tendências que impactam o setor, avaliando novos comportamentos de consumo (principalmente com o conceito bed in a box), a evolução tecnológica e as tendências mundiais em estilo e design.

 

Assim, chegamos a algumas definições estratégicas para a marca. Estruturamos um novo portfólio, com o objetivo de organizar os produtos, melhorando a compreensão da funcionalidade e aumentando a percepção de valor por parte do cliente. Para isso, definimos um conceito específico para cada linha. E para uma delas, a linha Az Trend, definimos o conceito de dois novos produtos-ícones, já focados nas tendências analisadas.

 

E finalizamos o trabalho com as recomendações estratégicas para a implementação das ações, e inserção dos novos produtos no mercado.

Ano 2018.

Equipe

Annelise Vaine Castelli

Rodrigo Samways Pacheco

 

*atuação pelo Sistema Fiep

pesquisa de tendências

análise de mercado

conceito de novos produtos

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