top of page
  • Annelise Castelli

As 11 características do que é cool.

A ideia de cool faz parte da essência do nosso trabalho. Mas afinal, o que é cool?


Para nós, é um atributo que se desdobra em 11 características-chave que conferem personalidade a uma marca e a tornam poderosa:

1. Que instiga uma atitude. Cool não é passivo, é algo que faz as pessoas agirem, a sair do lugar.


2. Realmente novo. Sim, cool tem sempre a ver com a novidade! Tem algo realmente diferente no ar!


3. Surpreendente. Sabe quando algo te chama atenção, de verdade e te surpreende e às vezes te encanta? Então isso é cool!


4. Que atrai as pessoas. Cool é o lugar onde a galera quer estar! Funciona como um imã.


5. Algo muito, muito legal! Tem uma característica tão especial que você diz, puxa que legal, de uma maneira verdadeira e natural.


6. Tem uma certa ousadia. Algo cool, muitas vezes pisa para fora da linha, sai do óbvio!


7. É descolado. Ponto.


8. Faz a gente se sentir bem. Como é tão legal, faz a gente se sentir muito à vontade, feliz da vida!


9. Tem valor para alguém. Sim, sim, sim. Cool é algo que tem valor, nem sempre para todo mundo. Mas tem muito valor para um determinado público.


10. Faz querer mais. Como cool é algo que atrai, faz a gente querer repetir, estar sempre junto!


11. É antenado. Uma marca cool é aquela que está à frente do seu tempo e de certa forma reflete as mudanças da sociedade.


 

Encontrar o lado cool do seu negócio te fortalece e te dá foco. É o primeiro passo para estabelecer uma conexão verdadeira com seu público e a construir a sua personalidade como marca.

Mas.... aquilo que é cool para uns não é para outros. Por isso, é preciso compreender e conversar com o seu público verdadeiro.


Se você acredita que sua marca pode ser mais cool para o seu público, vem falar com a gente.



239 visualizações0 comentário
bottom of page