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  • Annelise Castelli

3 pontos fundamentais para o desenvolvimento de uma coleção de sucesso. O exemplo Louis Vuitton.

O lançamento de um novo produto ou de uma nova coleção é um meio poderoso de potencializar a sua marca. Mas para isso realmente acontecer, ou seja, o produto aumentar o valor da marca, é preciso ter estratégia.



Com essa premissa, desenvolvemos um modelo imbatível baseado em um tripé: toda coleção (ou novo produto) deve considerar 3 pontos-chave: a essência da marca, as tendências e o novo.


Sim! Para fortalecer a sua estratégia e o seu posicionamento é preciso equilibrar de modo muito criativo estes 3 elementos.


Quer um exemplo sensacional?


A Coleção Riders of the Knights (da alta joalheria, mas muito alta mesmo!) lançada pela Louis Vuitton durante a Semana de Alta Costura em Paris em 2019, trabalhou todos estes pontos de modo incrível.




O tema é uma homenagem às heroínas da era medieval, tendo como inspiração os símbolos, dessa época como brasões, correntes, malhas metálicas, espadas. Daqui vem o NOVO. E é também o que confere a tão sonhada unidade de coleção.


A TENDÊNCIA: são as correntes, com foco na elaboração em cada elo. Uma grande aposta para aquele ano (que se confirmou). Em algumas peças, cada elo foi incrustrado, ou de diamantes, ou de safiras, ou de esmeraldas.


E o trabalho sutil sobre os elementos que compõe o padrão do monograma clássico Louis Vuitton (as letras entrelaçadas, os 3 motivos florais estilizados que remetem ao diamante, tudo cheio de significado) reforçam de maneira soberana a ESSÊNCIA DA MARCA. Eles estão lá.


Coerente, autêntico, poderoso.


E aí? Vamos lá?


Quais são as características da sua marca? Bora pensar em como transformá-las em elementos tangíveis dos seus produtos?

Quer saber como? Vem com a gente.











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