top of page
🤍 _simplecla.jpeg

Como pesquisar e avaliar tendências.

A consagrada metodologia do Observatório de Sinais

_MG_9126_edited PEB OK_edited.png

Participação Annelise Castelli,

CEO Go Cool.

apresenta

DECIFRAR 
O ESPÍRITO 
DO TEMPO

Com Dario Caldas

21 e 22
março
Hotmilk PUC PR
Curitiba.
9h às 15h 
 

Excelência em prospecção e análise de tendências.

  • Aulas 100% presenciais, com aplicações em casos reais.

  • Material didático

  • 10h

  • Certificado.

  • Vagas limitadas.

Construa uma visão atual, prospectiva e estratégica dos fenômenos de comportamento e consumo, essencial em processos de inovação e inteligência de mercado.

O curso é indicado a todos aqueles que se envolvem em processos de inovação, planejamento estratégico, criação, desenvolvimento de produtos e serviços, gestão, marketing e comunicação.

Uma abordagem teórico-prática focada em experiências, aplicações, análises de cases e exercícios.

Tendências: Key Concepts.

Estrutura dos fenômenos de tendências.

Leitura e decodificação de sinais.

Como avaliar sinais.

Como avaliar a força de sinais e tendências.

Timing das tendências.

Cases: Aplicação da matriz comunicacional.

Como pesquisar.

Pilares da metodologia dos sinais.

Métodos e instrumentos de pesquisa e análise.

Plano preliminar de pesquisa de tendência.

Como analisar o Zeitgeist.

Qual tendência para qual público-alvo?  Quais tendências para quais setores?

Tendências de Comportamento e Consumo para setores diversos.

Canvas do monitoramento do Zeitgeist

Dario Caldas.

É sociólogo (FFLCH-USP) e mestre em Comunicações (ECA-USP). Especializou-se em tendências com cursos realizados no IFM –Institut Français de la Mode (Paris) e na Domus Academy (Milão). Em 2002, fundou e idealizou a metodologia do Observatório de Sinais®, a primeira consultoria em tendências da América Latina, referência em pesquisa e análise de tendências e estudos do consumidor. Dirigiu projetos para empresas como Deca, Wella, Blumenau Iluminação, Grupo Globo, L’Oréal Paris e Grupo Marista. É professor há 35 anos, especializado em pós-graduação e educação corporativa, nas áreas de estudos de tendências, comportamento do consumidor, pesquisa de mercado e indústria da moda e do luxo. Palestrante e escritor, tem 5 livros publicados, entre os quais “Vestígios do Futuro: Estilos de vida, consumo e tendências” (ODES, 2017) e Observatório de Sinais:Teoria e prática pesquisa de tendências” (Senac Rio 2004, e-book ODES 2014).

Valores

 

R$795,00 / pix (7% desc.) 

ou 3 x  R$285,00 / cartão de crédito

Informações

 

41 / 99753 0188

annelise@gocool.com.br

Formulario de inscrição
hotmilk-pucpr-divulgacao-960x540 ok_edit

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Forma de pagamento
PIX / R$ 795,00 (7% desconto)
Cartão de crédito / 3 x R$285,00

21 e 22
março
9h às 15h 

Hotmilk PUC PR
R. Imaculada Conceição, 1430, Prado Velho, Curitiba - PR.

| HOTMILK, Rua Imaculada Conceição 1430, Prado Velho, Curitiba  -  PR, Brasil, CEP 80215-182.

| +55  41  99159 8808 

| annelise@gocool.com.br.

© 2025. Go Cool.Todos os direitos reservados..

  • Facebook Social Icon
  • Instagram
  • YouTube ícone social
  • LinkedIn ícone social
bottom of page