• Annelise Castelli

A suo agio. A expressão em italiano que simboliza o melhor da experiência do cliente.

Tem uma expressão em italiano que eu simplesmente AMO: “sentirsi a suo agio”, ou “trovarsi a proprio agio”.


É umas daquelas expressões que só tem um significado completo na própria língua, como “saudades” em português.



“A suo agio” é tudo de bom!


O sentido mais comum é “estar à vontade”. Mas é muito mais que isso. É se sentir bem de verdade. Com você mesmo, com os outros e com o ambiente. É estar confortável em uma situação, tanto fisicamente como mentalmente. É sentir-se relaxado, sem preocupações. E por isso mesmo, seu conceito está atrelado à sensação de liberdade, de paz interior e felicidade (incrível né?). E no dicionário, também tem o significado de oportunidade.


É quase um estado de plenitude.


E o que isso tem a ver?


Bom, pode ter muito a ver... se você tentar praticar, ou buscar essa sensação (sim! sentir-se bem é uma busca!) em 3 dimensões:


1. INDIVIDUALMENTE: buscar tudo aquilo que te faz bem como indivíduo (coisas, ações, pessoas, ambientes).


2. COM O SEU CLIENTE: opa! Muito mais que oferecer uma boa experiência para o seu cliente, que tal fazer com que ele se sinta completamente “a suo agio”? Vai ser mais do que legal, vai começar a ser tipo... sensacional!


3. COM A SUA MARCA OU EMPRESA: essa é mais profunda. Onde e com quem a sua empresa deseja estar? Quem são seus pares? Em que ambiente ela se sente “a suo agio”? Além de fortalecedor, pode ser até libertador.


...


Quando foi a última vez que você se sentiu realmente a suo agio?


Lembrou?


Não quer voltar para lá novamente?


Pois é. Como falei, "a suo agio" é tudo, tudo de bom! Mesmo.




Quer saber como fazer o seu cliente se sentir "a suo agio"?

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