Annelise Castelli

30 de set de 20202 min

As 11 características do que é cool.

A ideia de cool faz parte da essência do nosso trabalho. Mas afinal, o que é cool?

Para nós, é um atributo que se desdobra em 11 características-chave que conferem personalidade a uma marca e a tornam poderosa:

1. Que instiga uma atitude. Cool não é passivo, é algo que faz as pessoas agirem, a sair do lugar.

2. Realmente novo. Sim, cool tem sempre a ver com a novidade! Tem algo realmente diferente no ar!

3. Surpreendente. Sabe quando algo te chama atenção, de verdade e te surpreende e às vezes te encanta? Então isso é cool!

4. Que atrai as pessoas. Cool é o lugar onde a galera quer estar! Funciona como um imã.

5. Algo muito, muito legal! Tem uma característica tão especial que você diz, puxa que legal, de uma maneira verdadeira e natural.

6. Tem uma certa ousadia. Algo cool, muitas vezes pisa para fora da linha, sai do óbvio!

7. É descolado. Ponto.

8. Faz a gente se sentir bem. Como é tão legal, faz a gente se sentir muito à vontade, feliz da vida!

9. Tem valor para alguém. Sim, sim, sim. Cool é algo que tem valor, nem sempre para todo mundo. Mas tem muito valor para um determinado público.

10. Faz querer mais. Como cool é algo que atrai, faz a gente querer repetir, estar sempre junto!

11. É antenado. Uma marca cool é aquela que está à frente do seu tempo e de certa forma reflete as mudanças da sociedade.


Encontrar o lado cool do seu negócio te fortalece e te dá foco. É o primeiro passo para estabelecer uma conexão verdadeira com seu público e a construir a sua personalidade como marca.

Mas.... aquilo que é cool para uns não é para outros. Por isso, é preciso compreender e conversar com o seu público verdadeiro.

Se você acredita que sua marca pode ser mais cool para o seu público, vem falar com a gente.

https://www.gocool.com.br/contact

    2390
    2