Dificilmente uma empresa obtém um certo sucesso se não constrói uma estratégia própria, toda sua, você concorda? Mesmo que não seja detalhada, ela precisa existir e ser autêntica.
Seguem algumas dicas valiosas, ou ingredientes para conceber a sua “power” estratégia de negócio:
1. COERÊNCIA. Essa palavra vale ouro! Grave bem. Vivemos num mundo cheio de empresas incoerentes. É preciso ter coerência com a sua marca, com seu público, suas capacidades, recursos, valores, produtos, serviços, a sua fala e a sua operação.
2. POSICIONAMENTO. Sim. Para conceber a sua estratégia, precisa se comparar minimamente com os seus potenciais concorrentes e outros players e compreender onde você fica mais próximo, ou mais distante. E como você é (ou quer ser) percebido.
3. EM QUE VOCÊ É DIFERENTE E MELHOR? Pois é, tenha bem claro este ponto. Faz muita diferença. Aqui vale também pensar naquela “grande sacada” ou a inovação do seu negócio. Ah, e seja sincero.
4. OBJETIVOS E METAS. Estratégia quer dizer onde se quer chegar. Seja bem objetivo nos seus objetivos!
5. VISÃO DE FUTURO + VISÃO DA REALIDADE. É preciso estar antenado e visualizar o seu negócio no futuro. Como será? Não importa quanto longe é esse futuro, você decide. E não se esqueça onde estão as suas pernas hoje, tá?
6. DINAMISMO E FLEXIBILIDADE. Não precisa nem dizer como tudo muda o tempo todo, né? Sua estratégia precisa estar aberta para mudanças e para o inesperado.
7. RISCOS E OPORTUNIDADES. Sim. Avalie com sinceridade o que pode dar certo e o que pode dar errado. E arrisque. Estratégia significa arriscar, ok?
8. NÃO DEMORE!
9. IMPLANTE!
E se precisar de ajuda, estamos aqui.
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